sexta-feira

Guro-Lolitas as melancólicas bonecas quebradas



Quando pensamos em lolitas a imagem que nos vem à cabeça normalmente é de delicadas princesas cobertas por rendas, babados, e com trejeitos que remetem ao rococó.

Mas nem todo dia acordamos nos sentindo encantadoras, pode ser que você não esteja numa fase muito feliz e queira exteriorizar isso, pode ser que você queira causar num meeting usando um estilo incomum, talvez você goste de variar os estilos de seus outfitts, ou simplesmente aprecie o lado mais melancólico e poético da vida.

O estilo Guro vem da palavra gore que significa grotesco e surge como uma representação da “boneca quebrada” envolta em bandagens e, muitas vezes, coberta com sangue falso.



Não existe uma modelagem que possamos chamar de guro. Outfitts de qualquer sub-estilo podem servir como base para que você componha seu visual. Sweet e o Gothic são os mais comuns de serem usados como base, e quanto a cor o branco normalmente tem preferência, mas nada impede que você use outro estilo e cor de sua preferência. O que diferenciará seu guro do estilo base serão os acessórios com que você irá sobrepor.

Uma maquiagem mais pálida pode funcionar com o estilo, mas nada tão pálido quanto o Mana Sama, por favor.  É comum ver as guros adicionando um avental a seus outfitts base. Neles elas podem pincelar o sangue falso característico do estilo sem estragar seu vestido.

Quanto as bandagens de que falei anteriormente, o jeito mais comum de usá-las é fazendo uma grande amarração em um dos braços que pode ou não ser finalizada com uma tipóia e em pequenos curativos em locais estratégicos.



Para incrementar um pouco mais, você pode acrescentar um tapa-olho que pode ser liso combinando com o outfitt, com a mesma estampa da roupa, ou então com algum desenho bordado ou pintado, por exemplo, uma caverinha fofa ou uma rosa como o da Barasuishou e da Kirakishou do anime Rözen Maïden.

Para finalizar, combine acessórios que fiquem harmoniosos com seu outffit, o que deve variar de um sub-estilo base para o outro.

Enfim, divirta-se e faça boas lembranças usando seu visual de guro-lolita. E não se esqueça de “entrar no clima” na hora das fotos e fazer algumas poses que lembrem uma boneca quebrada.


.

Nenhum comentário: