segunda-feira

Com 100 reais dá pra se fazer um cosplay?

>
É possível fazer um cosplay bom e criativo (incluindo gasto com costureira e materiais)? Quanto se deve gastar em um cosplay? Ou cosplay não se deve gastar quase nada?

Sim, com 100 reais dá pra se fazer um cosplay.

Existem vários para os quais não se gasta quase nada e existem cosplays que com 100 reais você não paga nem o calçado ou a peruca.

Mas, antes de fazer seu cosplay, eu recomendaria que você pensasse sobre esses pontos:

✿ você vai fazer cosplay pq gosta do personagem?

✿ vai fazer pq parece com aquele personagem e seus amigos insistiram muito.

✿ vai fazer pra completar um grupo que seus amigos estão fazendo e faltou alguém.

✿ vai fazer só pra não ir pro evento com roupas normais.

✿ vai fazer pq quer se apresentar de cosplay em algum concurso.

Dependendo das respostas que você der posso te dar umas dicas melhores.

Como é bem provável que só 100 não dê pra pagar um traje de batalha phodônico, comece com um uniforme de colegial ou a roupa de dia~dia do personagem.

sexta-feira

formspring.me

.
Oi, vou fazer cosplay do Hiei, e não sei bem o que fazer com o meu cabelo.


seu cabelo é muito curto que não dê pra arrepiar com gel?

Se tiver pelo menos como fazer isso tem como resolver sem peruca. Você arrepia ele depois usar spray para fantasia para cabelos, não recomendo muito pois a chance de borrar e o cabelo ficar com uma área branca muito maior que a que deve é muito grande.
Pode usar pomada minâncora, vende na farmácia, e arrepiar com os dedos como se estivesse passando gel, ou usar tinta guache pra pintar os fios brancos.

Você também pode comprar uma peruca curta, repica-la, e usar cola branca como "gel" pra fazer o penteado, aí a parte branca você pode colar os fios brancos de uma outra peruca, pintar com tinta acrílica, guache, ou então com o minâncora mesmo.

Mas lembre que depois de passar cola numa peruca, não tem como trocar mais o penteado dela, a menos que você a lave e que nem toda fibra aguenta ser lavada.

Boa sorte com o seu cosplay!

.

quinta-feira

Kigurumis ~ Das ruas de Harajuku para o Festival Kanzen



Na foto, duas visitantes do Kanzen
usando respectivamente Kero e Baby Cynnamon.


O que é um kigurumi?

É uma espécie de macacão com capuz com detalhes variados, como orelhas, jubas, ou mesmo rabos para se assemelhar a um animal, que na maioria das vezes é mascote de alguma série.

Então Kigurumi é cosplay?
Depende quem o veste. Alguns kimiguris participam de concursos e desfiles de cosplay.
Mas, a maioria adere ao visual apenas por ser algo bonitinho e diferente pra usar em eventos e Encontros Harajuku, sem contar que, seu kigurumi pode ser qualquer tipo de bichinho, não necessariamente algo que seja veiculado em algum lugar, pode muito bem ser um gatinho ou ursinho que você mesmo inventou.

E como a moda surgiu?

Uma palavra com vários significados. o termo Kigurumi era originalmente usado para denominar fantasias de personagens famosos usados em ações publicitárias.

Em meados de 2000 as Gyarus começaram a usar nas ruas de Shibuya/Harajuku os famosos pijamas de bichinhos semelhantes aos usados por animadores em parques de diversão.

Por volta de 2007 os pijamas tornaram-se incrivelmente populares, o que acabou afastando-os completamente das subdivisões de Gal.

Embora tenha conquistado de vez as Decoras.

Uma outra curiosidade, é que chapéus decorados de animais também são chamados Kigurumi, mas não têm a mesma conotação do sentido citado anteriormente. As pessoas que optam por vestir Kigurumi em público são muitas vezes referidas como “kigurumin”. Os trajes são confeccionados de forma a lembrar personagens populares. 
* fonte tia wiki 
Kigurumis no Brasil.
Comparando com outras modas que vieram de além mar, os kigurumis ainda têm um número reduzido de adeptos.

A grande maioria encontra-se principalmente entre os frequentadores de eventos de anime e mangá como o Festival Kanzen, onde foi tirada a fotografia que ilustra essa postagem.

Garotas aderem a essa moda com muito mais facilidade que os rapazes, e as principais características dessa tribo são a irreverência e o alto astral.

Postado originalmente na minha coluna sobre Harajuku no Blog do Grupo JBA
.

quarta-feira

Gyarus Game

Como as Gals andam meio abandonadas por aqui, resolvi postar esse joguinho pra vocês.


domingo

Moda Lolita

Boa Noite crianças, é, sou eu outra vez escrevendo sobre moda japonesa. Hoje falarei um pouco sobre um estilo que ao longo dos anos vem conquistando cada vez mais fãs fora do Japão: A moda Lolita.

Misako Aoki ~ embaixadora kawaii do estilo Lolita.
Misture rendas de algodão porque as de nylon são abminadas, babados, tecidos de algodão porque o cetim é repudiado, flores, laços, pérolas, doces, e outras coisas meigas e você começará a ter uma idéia do que é um visual lolita.

 Bem, brincadeiras a parte, vou falar o um pouco sobre o que é a moda em si. O estilo Lolita surgiu como um resgate a moda dos períodos Vitoriano e Rococó, é uma releitura mais moderna da moda usada nas cortes Européias.

As peças normalmente tem muitos detalhes, e várias delas se sobrepõem para montar um outfitt* lolita.

Do básico, as peças mais comuns para se compor um visual são:

A Blusa, a maioria com botões, babados, rendinhas e gola arredondada.

A Saia, sempre em formato de sino ou de cupcake [mais puff], seu comprimento pode variar entre cerca de 4 dedos acima do joelho ou 4 abaixo. Menos que isso torna-se vulgar e mais que isso já começa a tender ao estilo Madam de que falarei em outro post.

O Jumper, é um tipo de vestido que pode ser usado sem blusa por baixo em dias de calor, mas que recomenda-se usa-lo com camisas que podem ter mangas curtas ou compridas em dias mais frios ou a noite.

O One-piece, do inglês uma peça, é um vestido "completo" normalmente com manguinhas ou uma gola mais trabalhada, é uma peça que você pode tranqüilamente usar sem uma camisa por baixo mesmo em dias mais frios embora ainda se recomende a camisa a noite.

Detalhes essenciais para compor o outfitt:

As meias, sempre acima de fio 40, essa informação você encontra na caixa da meia. Podem variar de acordo com o seu gosto pessoal usando desde a meia 3/4, a 7/8 ou a meia calça completa, meias soquetes não ficam bem em Lolita.

A anágua, é ela que mantém a saia com o formato característico do estilo. Sem a anágua um outfitt lolita perde parte da sua elegância e dependendo das peças utilizadas pode acabar virando um visual natural-kei ou mori-girl.

O bloomer, é um short usado por baixo da anágua, remete ao modelo das antigas calcinhas vitorianas com babados na barra e detalhes com fitas, ele ajuda a manter o volume da roupa e em alguns casos pode ter sua barra aparecendo para compor o visual.

Os acessórios mais comuns são:

Nos cabelos: Headdress, Alicebools, Corságes, Laços, Flores de tecido, Cartolinhas ou acessórios vintage.

Você pode usar bijoux de pérolas, camaféus, peças que lembrem docinhos ou bichinhos, ou ir para um lado mais punk/gótico e usar caverinhas ou crucifixos.

Vale lembrar que Lolita tem vários subgêneros e pode abranger diversas temáticas, mas destes falarei em outros posts.
___________________________________________________________

Só para resaltar: A Moda Lolita nada tem haver com o livro Lolita ou com os filmes nele baseados. Tanto que que a grafia japonesa para as duas palavras é diferente, o livro escreve-se "Rorita" e a Moda é "Roriita com 2 is" a moda, diferentemente do livro, é cercada de recato.

*outfitt é a expressão mais comum para denominar um "traje" lolita.

A invenção de Harajuku.







Antes de começar a falar sobre as tribos que povoam o mundo da moda japonesa, vou falar um pouco sobre a invenção de Harajuku, a capital japonesa da moda alternativa, fonte de inspiração para pessoas no mundo todo, você como ela surgiu?

Alguns anos atrás o bairro começou a fechar suas ruas para o trafego de veículos aos domingos, para que assim os pedestres pudessem caminhar mais tranquilamente.  Isso atraiu bandas independentes, inclusive algumas que usavam visual-kei, que buscavam espaços com grande circulação de pessoas para tocar tentando ser descobertas por gravadoras.

As bandas tornaram-se um atrativo para os jovens para visitarem a região, com o tempo ir a Harajuku passou a ser cool, um ponto de encontro para as exóticas tribos urbanas de Tókio. E grande parte dessa fama é devida à Revista Fruits que publicava fotos dos tipos mais inusitados que freqüentavam o bairro.

E quanto mais fama do bairro se espalhava, mais as pessoas se produziam para ir até lá, afinal, quem iria fazer feio para perder a chance de aparecer na revista.
__________________________________

Não estranhem se vocês virem esse mesmo post em algum outro lugar. 
É que estou escrevendo uma coluna sobre Harajuku Fashion para o Blog do Grupo JBA.

segunda-feira

KawaiiCosplay em defesa dos animais ~ RT @hentaipie

Uma amiga me mandou o link dessa matéria que agora divulgo aqui. Valeu Bri.


Aprovada lei que permite tortura e sacrifício de animais em rituais religiosos

Deputado Edson Portilho [nunca votem nesse cara!], do Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.
O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.
Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.
Por isso, vamos garantir que o deputado nunca mais consiga se reeleger. Divulgue, para que Edson Portilho não se eleja para mais nenhum tipo de cargo.
Protetoras dos Animais Maltratados e Aba pamavl@hotmail.com
Fonte: ANDA
Nota: Tive que postar esta matéria (copiada e colada) com urgência, justamente para ajudar na divulgação em massa. Pois fiquei indignado com tal articulação, desconforto, falta de respeito, algo realmente sem coração, desejo tudo em dobro ao responsável! 

Nota²: Essa matéria foi originalmente postada em um site +18, 
se clicar nele é por sua conta e risco. Foram avisados.

.

sábado

Chii Vídeo Tutorial

Achei e resolvi mostrar pra vocês. ^^



Os mais prendados podem tentar fazer em casa, e quem quiser algo mais prático pode encomendar comigo.

.

Tutorial máscara do Sogeking do One Piece

.

Já faz algum tempo que me pediram pra criar uma sessão de tutoriais aqui no blog.

Então, peguei uma pergunta lá do tópico [OFICIAL] Ajuda com Cosplay, da Cosplay Brasil pra responder por aqui.

Bem, aqui está:

Você pode começar com uma máscara de plástico normal, daquelas brancas de carnaval.



Nela com cola quente ou cola de contato, você vai colar pedaços de eva com o formato do "sol" característico do personagem, deixe num lugar retinho e espere secar.

Com e.v.a. você também faz o detalhe dos "olhos" do personagem sobreponha duas ou três camadas para ficar grosso o bastante, entre a última e a penúltima camada cole celofane ou acetato preto para esconder seus olhos.

Depois que estiver seco, o que pode levar algum tempo, dependendo da cola que você usar, vem parte de modelagem pra dar o relevo a coisa.

Veja o tipo de material com que você se dê melhor, massa plástica, durepox, biscuit, papel machê... e com isso vá dando o relevo da máscara, suavize qualquer rebarba que tenha ficado no e.v.a. em torno dos olhos.

Espere secar, veja se precisa dar uma lixada pra deixa-la lisinha e depois disso pinte.


.

sexta-feira

Guro-Lolitas as melancólicas bonecas quebradas



Quando pensamos em lolitas a imagem que nos vem à cabeça normalmente é de delicadas princesas cobertas por rendas, babados, e com trejeitos que remetem ao rococó.

Mas nem todo dia acordamos nos sentindo encantadoras, pode ser que você não esteja numa fase muito feliz e queira exteriorizar isso, pode ser que você queira causar num meeting usando um estilo incomum, talvez você goste de variar os estilos de seus outfitts, ou simplesmente aprecie o lado mais melancólico e poético da vida.

O estilo Guro vem da palavra gore que significa grotesco e surge como uma representação da “boneca quebrada” envolta em bandagens e, muitas vezes, coberta com sangue falso.



Não existe uma modelagem que possamos chamar de guro. Outfitts de qualquer sub-estilo podem servir como base para que você componha seu visual. Sweet e o Gothic são os mais comuns de serem usados como base, e quanto a cor o branco normalmente tem preferência, mas nada impede que você use outro estilo e cor de sua preferência. O que diferenciará seu guro do estilo base serão os acessórios com que você irá sobrepor.

Uma maquiagem mais pálida pode funcionar com o estilo, mas nada tão pálido quanto o Mana Sama, por favor.  É comum ver as guros adicionando um avental a seus outfitts base. Neles elas podem pincelar o sangue falso característico do estilo sem estragar seu vestido.

Quanto as bandagens de que falei anteriormente, o jeito mais comum de usá-las é fazendo uma grande amarração em um dos braços que pode ou não ser finalizada com uma tipóia e em pequenos curativos em locais estratégicos.



Para incrementar um pouco mais, você pode acrescentar um tapa-olho que pode ser liso combinando com o outfitt, com a mesma estampa da roupa, ou então com algum desenho bordado ou pintado, por exemplo, uma caverinha fofa ou uma rosa como o da Barasuishou e da Kirakishou do anime Rözen Maïden.

Para finalizar, combine acessórios que fiquem harmoniosos com seu outffit, o que deve variar de um sub-estilo base para o outro.

Enfim, divirta-se e faça boas lembranças usando seu visual de guro-lolita. E não se esqueça de “entrar no clima” na hora das fotos e fazer algumas poses que lembrem uma boneca quebrada.


.

quinta-feira

Dossiê Harajuku

Esse texto foi originalmente postado em um outro blog meu o falaciosamente, foi escrito em tom de desabafo, por isso a linguagem é bem diferente do modo que normalmente escrevo por aqui.
_________________________________

Para quem ainda não sabe sou cosplayer já há 8 anos, então, depois de ser interrogada pela milionésima vez a respeito dos meus gostos pessoais sobre Cosplay, Lolita e pela moda alternativa de Harajuku resolvi escrever esse texto. Ou melhor, o texto tirou-me da cama às três da manhã gritando para ser escrito, uma vez que, ao que me parece, ainda não consegui ser clara o bastante depois de anos de explicações.

Não faço cosplay porque é do Japão.

Cosplay surgiu em meados da década de 70 nos Estados Unidos nas convenções de quadrinhos/ficção científica, criado pelos fãs de Star Wars/Star Treck, respectivamente Guerra nas Estrelas e Jornada nas Estrelas no Brasil, que cansados de ficar apenas nas tradicionais camisetas estampada com o nome da série ou com imagens de personagens resolveram ser por um dia Tripulantes da Interpraice, Mestres Jedi, Soldados do Império ou mesmo o próprio Darth Vader. Com a popularização da coisa, outros personagens do imaginário americano passaram a ser cosplayados nas convenções de quadrinhos, como por exemplo, membros da Liga da Justiça ou dos Vingadores.

Como tudo começou antes do advento da internet a divulgação dos cosplays eram bem mais lenta e restrita ao pequeno público que consumia as publicações referentes aquele tema.

De qualquer forma, cosplay se popularizou com personagens japoneses uma vez que a final do maior campeonato de cosplays do mundo acontece no Japão.

Porém, isso não impede que ninguém freqüente os eventos usando trajes que não sejam oriundos daquele país. É comum ver trajes que vão desde personagens de filmes da moda como o Capitão Jack Sparonw de Piratas do Caribe, da Turma do Chaves que tem origem mexicana ou até mesmo das Princesas Disney, não é a nacionalidade do personagem que conta, e sim o carinho do cosplayer por ele.

Lolita não é cosplay, nem roupa de boneca ou roupa de criança.

Lolita é uma releitura da roupa das donzelas européias do período Rococó. E o estilo tem vários desdobramentos a partir do termo mestre, que às vezes, em comum tem apenas a silhueta feminina bem marcada. Apenas citando algumas subdivisões: Gothic Lolita de ar mais sério e sombrio, Classical Lolita de tons mais neutros e estampas que remetem ao floral provance do Rococó original, e as Sweet Lolita que tem um ar mais inocente com estampas mais meigas ou as Punk Loli que mesclam elementos do punk com a silhueta lolita criando um visual que mistura a delicadeza de lolita com a agressividade do punk.

Lolita é moda, e como qualquer outra moda, você vai na loja escolhe o modelo que gosta mais e compra.

O objetivo de Lolita, diferentemente dos cosplays, é apenas usar algo que goste e não é ficar igual a um personagem existente.

O Japão não se resume a Cosplays, Lolitas e Kimonos.

Tókio é uma das capitais da moda, as outras são Paris, Londres, Milão e Nova York, logo, lá há toda uma convergência cultural na moda jovem do país. Do mesmo modo que os meninos de Seatle criaram o estilo Grunge de se vestir e que os ingleses criaram o jeito EMO de ser, os japoneses têm suas próprias tribos urbanas.

Durante a década de 90, o antigo bairro industrial fechava suas ruas para o transito de veículos aos domingos para permitir a livre circulação das pessoas, isso atraiu bandas independentes que queriam mostrar seu trabalho ao público, com o tempo, o perfil do Bairro de Harajuku começava a mudar, para atender as demandas de fim de semana surgiram lojas que para atrair a atenção dos jovens, o que incluía lojas de grife.

Boa parte do que Harajuku é hoje se deve a extinta Revista FRUITS, que focava em comportamento, atitude e moda. Aos domingos o fotografo da FRUITS ia até o bairro e fazia algumas fotos dos diversos tipos que achava por lá. Em pouco tempo o lugar começava a ganhar status de point da moda, o que fazia com que as pessoas se produzissem mais para ir até lá o que gerava vários clicks interessantes para a revista que por sua vez só aumentava a fama do bairro.

Hoje o local é reduto das mais distintas tribos. Como as Decoras que eram o principal foco da FRUITS, tanto que tem gente que chama as Decoras de Fruits, as Lolitas, as Gyarus, as Ganguros, as Yamanbas, as Hime-gyarus, os Kimiguris, os de Visual Key, as Mori-girls, os Oujis e provavelmente mais alguns que devem me ter fugido da memória agora já que são 04:53 da manhã.

Ah sim, os kimonos ainda podem ser vistos na Tókio moderna. Geralmente usados por pessoas de mais idade no cotidiano. Os mais jovens apenas o usam em ocasiões especiais como visitas aos tempos, em cerimônias do chá, ocasiões formais como noivados, funerais ou no Ano Novo.


Aqui e aqui tem mais informações sobre o Japão e Harajuku.

___________________________________

UP: só mais uma coisa: não é pq você leu um post sobre um assunto que você passou a ser especialista nele. Podem haver informações que o autor original não encontrou. Então nunca tome nada que venha de uma única fonte como verdade absoluta. Pesquise mais sempre.

quarta-feira

formspring.me

Qual foi o cosplay que você mais gostou de fazer?
Patrine ^^

foi o que mais cozinhou meu juízo, cheio de detalhes, alguns que inclusive quebraram durante a viagem de Paudalho pro Hero, mas adorei o desafio de fazer um cosplay que transformava em outro.

Um dia ainda vou fazer uma Yuna se transformar de summon em singer, mas aí já é outra história.

Tradução Sobre Estilo Lolita

Já faz alguns anos que as Lolitas começaram a aparecer nos eventos de anime e mangá, e com a popularidade do estilo aumentando, começaram a surgir os Meetings, os Tea Party, Chás Harajuku e afins (encontros exclusivos para Lolitas).

Com a vinda da Misako Aoki, embaixadora kawaii do estilo lolita, ao Brasil a moda chamou atenção na mídia, o que acabou despertando o interesse pelo estilo.

Como no Brasil ainda o tema ainda é "novidade", embora conheça meninas que são lolitas a quase 10 anos, aqui ainda falasse pouco sobre o assunto, e muito da literatura recomendada está em inglês ou japonês.

Resolvi traduzir esse texto para o português como uma forma de incentivo as novas lolitas.

*Durante a tradução acabei incluindo um ou dois pontos que achei necessários pra complementar o texto original.


Gothic Lolita

Provavelmente o termo lolita mais usado. O tradicional preto&branco é altamente reconhecido, mas nem tudo em gothic lolitas é em preto e branco. Este estilo incorpora cores mais escuras e temáticas do gótico ocidental (como cruzes e véus) ao adorável estilo lolita, o que resulta num estilo próprio que exige muita prática para aperfeiçoar.
Portanto, é mais sombria que a sweet lolita, mas, muito mais doce do que uma gótica ocidental. A maioria das lolitas começa com esse estilo por ser muito mais fácil encontrar itens góticos e ser fácil de coordenar. Mas precisam estar cientes que Gothic Lolita não é um sub-estilo da moda gótica, apesar de incorporar alguns de seus elementos.
Este estilo também pode ser chamado de "gothic-loli", "Elegant Gothic Lolita*" ou "EGL*", estes termos embora comumente usados, muitas vezes são atribuídos erroneamente. Algumas pessoas consideram Gothic Lolita como o termo mestre para a moda Lolita, provavelmente por causa da Gothic & Lolita Bible, mas isso também é um engano porque muitos dos sub-estilos de Lolita não possuem elementos góticos.

Nota: * Os termos Elegant Gothic Lolita ou EGL, referem-se a subdivisão criada pela grife Moi-même-Moitié pertencente ao "Mana-Sama", ex-Malice Mizer atual líder/guitarrista da Moi Dix Mois.

Sweet Lolita

Agora, o estilo mais comum e, definitivamente, um dos mais bonitos e coloridos. Com todos os elementos do estilo Lolita tradicional, mas com mais opções de cores, como rosa claro, azul bebê, branco, e às vezes cores como lavanda, amarelo canário e verde menta.
Também é onde você encontrará mais fofura e babados. Nas grifes lolitas que vendem roupas para Sweet Lolita geralmente abordam temas, tais como contos de fadas (ou seja: A Pequena Sereia, Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Branca de Neve, etc), biscoitos, frutas e outros doces, cachorrinhos e gatinhos , e perfumes.


Classical Lolita

É uma versão um pouco mais madura das lolitas, não chega a ser uma aristocrata, pois a silhueta de Lolita ainda está presente, mas com poucos enfeites e não é tão kawaii quanto a sweet. Geralmente peças clássicas são decoradas com babados e fitas, mas você nunca as encontrará nadando em rendas e laços grandes. Classic Lolitas tendem a usar cores escuras ou mais suaves (em oposição ao brilho do rosa e azul) e estampas florais são comuns, mas não são necessárias para montar um outfit classic.
O que torna este estilo mais difícil de distingui-lo do Sweet ou Gothic loli - os vermelhos e escuros, azuis e até mesmo negros pode ser confundidos com o estilo Gothic, enquanto os florais mais ligths podem fazer com que pareças uma Sweet. O que separa ambos é que Classic terá um corte, estampas, e ornamentos mais elegantes. O estilo perfeito para aqueles que amam lolita, mas desejam manter uma aparência mais suave.

Punk Lolita

É um estilo muito difícil de se destrinchar, porque traça uma linha muito tênue entre Lolita e o Punk Ocidental. Elementos do punk tradicional são utilizados - xadrez, correntes, pregos, tecidos desgastados, etc - mas o que separa o Punk Lolita do Punk Tradicional é o fato de que é um pouco mais decorado e adorável.
Punk Lolitas tendem a manter a saia em forma de sino e blusas com babados e até mesmo com todas as outras características mais punks são misturadas a acessórios de lolita (por exemplo um laço e spiked em seu colarinho). Este é o único estilo lolita em que os coturnos realmente se encaixam, mas honestamente qualquer sapato pode ser encaixar no Punk Lolita desde que você tenha elementos de lolita no seu outfit. Apesar de que você deve ter em mente que provavelmente vai parecer um pouco ridículo aos olhos dos Punks reais, sendo assim você pode querer deixar os frufrus de lado quando for a um concerto do Buzzcocks*.
* Para quem como eu nunca tinha ouvido falar em Buzzcocks.


Aristocrat

Por Aristocrata ser um estilo mais maduro não se tem muita certeza se realmente pode ser chamado de lolita. 
Mas é associado a ele simplesmente por sua elegância antiquada.
As saias são muito mais longas e não tem a forma de sino, os sapatos e outros acessórios são tipicamente menos decorados.
É o que as lolitas querem ser quando crescer - uma senhora elegante e refinada.
Boystyle

O Boystyle é tão variado quanto o estilo lolita que vão desde o menino bonitinho de kodonas ao mais sofisticado dandy ou aristocrata.
"Kodonas" podem vestir calças curtas, com uma blusa adequada e um colete, enquanto aristocratas usaria um terno todo; um terno como aqueles da época vitoriana, mas não um smoking.
Mas veja como eu realmente não uso BOYSTYLE, eu pensei em deixar essa descrição até aparecerem aqueles que entendem isso melhor do que eu faço.*

*Me habilitando a escrever sobre Boystyle, embora nunca tenha usado [xD] em boystyle pode variar com figurinos que vão desde o período vitoriano até os usados pelos meninos do início do século passado. As peças mais comuns para compô-lo são: Sapatos de couro, normalmente com alguma fivela ou cordões, meias até logo abaixo do joelho, calças curtas, camisas de mangas normalmente longas, coletes e a casaca em estilo vitoriano. Entre os acessórios usados estão: Jabot, gravata curta, por vezes gravata borboleta, bengalas, suspensórios, cartolas e bonés que remetam ao início do século.

Em breve, a conclusão do texto descrevendo as temáticas mais abordadas pelo estilo.

Traduzido por Luanebulosa. O texto original em inglês pode ser encontrado aqui.

sábado

II HQ SATSUANIME

Oi, hoje estou dando uma força para os otakus da minha terra-natal, divulgando o evento que eles estão preparando para esse final-de-semana.

Dia 10 de janeiro, no teatro municipal de Paudalho, haverá uma pequena exposição de desenhos: o HQ SatsuAnime. A cidade fica na zona da mata em Pernambuco – coisa simples – mas a ideia é dividir e compartilhar um pouco dessa cultura entre amigos e novos seguidores.

Não ganhamos nada para fazê-la, tudo é por nossa conta, é uma trabalho voluntário mas satisfatório…

Somos pessoas simples que gostamos bastante de hq, RPG, animes e tokusatus, e apesar de ser uma pequena exposição de desenhos , vídeos e quadrinhos esperamos que gostem.

Muito Obrigado e até a próxima !