Antes de começar a falar sobre as tribos que povoam o mundo da moda japonesa, vou falar um pouco sobre a invenção de Harajuku, a capital japonesa da moda alternativa, fonte de inspiração para pessoas no mundo todo, você como ela surgiu?
Alguns anos atrás o bairro começou a fechar suas ruas para o trafego de veículos aos domingos, para que assim os pedestres pudessem caminhar mais tranquilamente. Isso atraiu bandas independentes, inclusive algumas que usavam visual-kei, que buscavam espaços com grande circulação de pessoas para tocar tentando ser descobertas por gravadoras.
As bandas tornaram-se um atrativo para os jovens para visitarem a região, com o tempo ir a Harajuku passou a ser cool, um ponto de encontro para as exóticas tribos urbanas de Tókio. E grande parte dessa fama é devida à Revista Fruits que publicava fotos dos tipos mais inusitados que freqüentavam o bairro.
E quanto mais fama do bairro se espalhava, mais as pessoas se produziam para ir até lá, afinal, quem iria fazer feio para perder a chance de aparecer na revista.
__________________________________
Não estranhem se vocês virem esse mesmo post em algum outro lugar.
É que estou escrevendo uma coluna sobre Harajuku Fashion para o Blog do Grupo JBA.